A Ecovila e o Ecoparque da Mata - Entrevista com Waldo Andrade

A semana começou com nossa chegada na região de Entre Rios - BA, logo nos direcionamos para seguir até o Ecoparque e Ecovila da Mata. O entrevistado foi Sr. Waldo Andrade, nos recebeu em sua casa na Ecovila, no litoral norte da Bahia próximo a Praia de Massarandupió. O vídeo aqui encontra-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/watch?v=fNwbF7f1SJM&t=5s


A Ecovila tem 4 anos de existência, onde 7 famílias já construíram suas moradias dentro do padrão de construção sustentável, pois viver e conviver nesse espaço engloba a permacultura, o naturismo e a espiritualidade contemplativa. A permacultura é um sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza. E a bio construção ao qual podemos ver nas casas da vila pretende minimizar o impacto ambiental das construções gerando desenvolvimento sustentável que não esgote os recursos do planeta.





As 15.000 ecovilas espalhadas pelo mundo seguem essa premissa da sustentabilidade, mas nenhuma naturista, a Ecovila da Mata é a primeira, e a praia de Massarandupió que fica próximo é a única naturista no estado da Bahia. O naturismo é uma filosofia de vida que segue o respeito por si próprio (cuidando da alimentação e do corpo), o respeito pelo outro (vendo a essência e não a aparência) e o respeito pela natureza ( pela fauna e flora, o ambiente como um todo). E dentro da vida em meio a mata não poderia faltar a espiritualidade, a conexão com o espiritual, e com isso o Ecoparque recebe grupos, visitantes para participar de cursos, seminários, palestras voltados a essa concepção, contendo acomodações e área de lazer e convivência.
Mais informações caso interessados em conhecer:
http://ecoparquedamata.com.br/
https://www.facebook.com/EcoParqueDaMata
http://www.ecoviladamatabahia.com.br/
https://www.facebook.com/ecoviladamatabahia/
http://www.fbrn.com.br/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr. Raizada - O Senhor Antônio da Garrafada em Jeremoabo na Bahia

São Miguel dos Milagres